sábado, novembro 22, 2008

Propriocepção

O esquema corporal é o conhecimento do corpo, tanto no que se refere às suas partes e relações, como no que tange às possibilidades de movimento global e segmentar, traduzindo um processo psicofisiológico que regula as ações motoras, tendo origem nos dados sensoriais que são enviados e fornecidos pelas estruturas motoras, resultantes do movimento realizado pelo sujeito. Ou seja, corresponde a todas as experiências que ficam registradas no corpo.


Kolyniak Filho

quinta-feira, novembro 20, 2008

Insônia

Deite mais cedo, por volta da 22:00h, e caso acorde entre às 23:00h e 3:00h pense em qualquer coisa que não seja planejamentos futuros, respire tranqüilamente pelo nariz, estufe seu abdomem como um balão quando inspirar e esvazie lentamente focando seus pensamentos neste processo.

Flexíveis

Devemos permanecer flexíveis e complacentes em face aos vendavais da vida, e ainda assim sermos firmes nas atitudes.

Flexível

Ceda e não precisa se quebrar.

Lao Tse

Depressão

Uma forma de se eliminar um pouco é uma boa caminhada matinal em um parque ou ruas bem arborizadas se possível diariamente.
Mude, separe um pouco de tempo para si mesmo, pois dificilmente parada nesta situação encontrará a paz necessária.

Depressão

Pessoas que não expressam sua raiva durante um período de tempo em geral tornam-se deprimidas. A raiva implode e permanece presa internamente, e para elas a vida parece sem esperança e sem propósito.
A atividade física inibe a depressão momentaneamente, isto ocorre porque este Chi estagnado se move temporariamente quando se está em movimento.

Fonte: Peter Mole, Angela e John Hics.
Participe da campanha Eu Sei Escrever