domingo, agosto 14, 2011

Pedalar 2011 - Feliz Dia dos Pais SP 10Km




Em comemoração ao Dia dos Pais, 
Tai Ji Quan bykeando por aí.

Parabéns a todos os Pais.


Dá-lhe Policarpo, nas ruas de Sampa.

sexta-feira, agosto 12, 2011

A Lagarta e a Seda

Narra uma antiga lenda por volta do ano de 2650 AC, a Imperatriz da China Hsi Ling Shi, tomava chá à sombra de uma frondosa amoreira quando desta se desprendeu um pequeno casulo dourado. Levado pela brisa, veio ele a cair exatamente no meio do prezado líquido, sobressaltando a imperatriz e o ambiente no qual ela se encontrava.
Passado o susto, quis tirar da xícara de porcelana o inesperado invasor. E ao fazê-lo, admirou-se ao notar como o casulo desmanchava entre seus dedos, deixando pairar no tépido chá uma brilhante madeixa de filamentos.
Com delicadesa e paciência, a imperatriz foi desenovelando-a, e obteve como resultado um longíssimo fio de textura suave e resistente. Teve então uma idéia, reunir vários destes casulos para compor com eles um tecido.
Ajudada por engenhosos servos, foi fazendo tentativas e mais tentativas até conseguir, certo dia, tecer com aquelas fibras um manto para seu esposo, Hwang_Di, o Imperador Amarelo, um dos lendários "Cinco Imperadores da China", soberanos sábios e moralmente perfeitos.
Foi assim inventada a seda!
Mais próxima do mitológico que da realidade histórica, essa lenda ressalta, entretanto os atributos de nobreza, charme e distinção aos quais sempre esteve associado esse cobiçado tecido. E sublinha de forma poética o fato de terem sido os chineses os primeiros - e por muitos séculos, os únicos - a produzí-lo e comercializá-lo.
Com efeito, a tecelagem da seda foi durante milhares de anos um dos segredos mais bem guardados da História. Seria apenas no terceiro século da Era Cristã que a Índia conseguiria desvendar os mistérios das sericicultura, privando os chineses da exclusividade de fabricação.
No Ocidente, os comerciantes importavam avidamente da China aquele tecido lustroso e mqacio sem, entretanto, ter qualquer noção de como ele era produzido. Mas na época do imperador Justiniano I (525-565), as relações entre Bizâncio e a Pérsia, cada vez mais tensas, dificultaram a chegada de mercadorias do Oriente interrompendo a famosa Rota da Seda.
Conta-se que o soberano decidiu enviar espiões ao Extremo Oriente para desvendar o arcano da fabricação. E estes após inúmeras peripécias, conseguiram cumprir o delicado encargo, trazendo até Constantinopla alguns ovos do bicho-da-seda, acomodados em gomos de bambu para poderem resistir à longa e aventurosa viagem.
Qual terá sido a reação da refinada corte bizantina ao contemplar aquelas banais larvas que davam origem a um dos mais belos e nobres tecidos? Podemos imaginar os artitas e cortesãos, manisfestando ruidosamente seu desapontamento.
Mas é igualmente legítimo supor que esse primeiro movimento de desencanto tenha sucedido um ímpeto de admiração, ao constatarem como Deus, que povoou a natureza com seres e panoramas maravilhosos, quis ocultar a seda no rústico casulo de uma lagarta, ou a púrpura na prosaica mucosa de certos caramujos marinhos. Assim, dir-se-ia ter Ele deixado de certo modo inconclusa a obra da Criação, à espera do concuro das criaturas racionais para, por meiodelas, requintar-lhe a beleza.

Fonte: Marcos Enoc Silva Antonio

sábado, agosto 06, 2011

16ª Corrida do Centro Histórico - 9 km




Tai Chi Chuan, lá vamos nós de novo.





16ª Corrida Centro Histórico - Bancários - 07/08/2011
Rogério Gullino
Número: 10100
Equipe: Pão de Açúcar / Corpore
Faixa etária: M5054
Sexo: Masculino






Tempo Oficial: 01:04:21.93
Classificação Geral: 216/385
Classificação Faixa: 29/38
Classificação Sexo: 177/272
Ritmo: 07:09 min/km

Tempo Líquido: 00:55:33.93
Classificação Geral: 173/385
Classificação Faixa: 23/38
Classificação Sexo: 147/272
Ritmo: 06:10 min/km



terça-feira, agosto 02, 2011

Americas Cup & Americas Future - International Kung Fu Championship



Local
Colégio São Bento
Largo de São Bento - Centro
São Paulo/SP - Brasil

Data

30/10/2011

Abertura

09h30

Informações

55-11-2769 1916
infoamericacup@gmail.com
Participe da campanha Eu Sei Escrever