sexta-feira, julho 31, 2015

Tai Chi Chuan em Embú-Guaçú SP - Domingos




Tai Ji Quan em Copó-Guaçú distrito de Embú-Guaçú, rua Sezefredo Klein Doll, 55, fundos. Passando pelo Ginásio de Esportes, uns 150 m, do lado direito. Todos os domingos das 10h às 11h30, venha participar, apareça.

segunda-feira, julho 27, 2015

Primeiro sal de origem vegetal do Brasil




Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2015/07/conheca-os-beneficios-da-planta-descoberta-em-santa-catarina-que-pode-substituir-o-sal-de-cozinha-4809231.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

3a Etapa Circuito Corridas de rua do ABC - São Caetano do Sul 10km

Tai Ji Quan presente ao evento.
Parabéns Castiliana 2a prova de 10km 01:07:36.


quarta-feira, julho 15, 2015

Numa caminhada ou corrida, qual o melhor posicionamento dos braços?

Testado várias vezes e realmente A sistemática dos movimentos dos braços afeta sim, e muito na performance e gastos desnecessários de energia, sempre que se tratar de corridas de longa duração.
Abaixo observações retiradas de outras fontes.
"Teoricamente, quanto menos você afastar os braços do corpo, menos força será necessária para controlá-los por uma questão de alavancas. Além disso, quanto menos oscilações dos braços, menor será o gasto energético do corpo para manter seu centro de massa estável. Ou seja, seu equilíbrio. Isso significa dizer que a pessoa que corre com os braços mais juntos ao corpo teoricamente vai se cansar menos do que quando corre com os braços mais afastados (lateral, anterior ou posteriormente)."

Fonte: http://www.corridaecia.com.br/o-movimento-dos-bracos-na-corrida/

Mexa-se - 30 minutos – exercícios físicos

Exercícios não fazem bem apenas para a sua saúde física, mas também para a saúde mental, pois liberam hormônios que melhoram o humor, agem como analgésicos naturais e ainda ajudam com a função cognitiva e qualidade do sono, de acordo com a Associação Americana de Ansiedade e Depressão.

domingo, julho 12, 2015

10 Razões para levar a caminhada a sério

1. Quando menos treinado for o corpo, mais rápido é o surgimento das melhorias físicas. No caso de mulheres sedentárias, a caminhada é perfeita por ser um exercício de baixa intensidade, mas que proporciona excelentes resultados em pouco tempo.
2. O sistema cardiovascular evolui bastante, mesmo apenas caminhando. E ao incluir alguns trechos de subida em seu percurso, a caminhante poderá atingir até 100% de sua frequência cardíaca máxima, assim como as corredoras buscam nos treinos de intensidade.
3. É recomendado fazer o exercício todos os dias.Diferentemente da corrida, que deve ser intercalada com dias de descanso para não sobrecarregar o corpo.
4. Do ponto de vista fisiológico, a caminhada promove redução da pressão arterial, melhora da circulação sanguínea e das funções pulmonares e aumento da liberação da endorfina, além de retardar a osteoporose e controlar o diabetes.
5. Por poder ser praticada todos os dias e oferecer intensidades variadas, a caminhada pode emagrecer mais que a corrida. Mas isso não é uma regra, tudo depende da aptidão física e do metabolismo de cada pessoa.
6. Por ser um exercício que mantém os dois pés no chão quase todo o tempo, o risco de quedas e possíveis contusões é bem menorse comparado à corrida.
7. Caminhar rapidamente é mais cansativo do que trotar, pois a solicitação muscular é maior. Sendo assim, o desenvolvimento muscular é muito mais intenso, uma vez que a caminhada se torna um exercício de fortalecimento.
8. Ser fisicamente ativa pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de mama e de cólon, controlar o peso, diminuir a ansiedade e a depressão, entre outros benefícios.
9. A caminhada aceleradaentre 6 km/h e 7,5 km/h, tem gasto calórico intenso e emagrece.
10. Os treinos podem funcionar como uma terapia e uma válvula de escape para o estresse.“Caminho quatro vezes por semana e cumpro, em média, 6 km. Por conta disso, tenho mais disposição para trabalhar e durmo muito bem. A caminhada é o momento em que consigo me desligar de todos os problemas e consigo não pensar em nada!”, afirma a maquiadora Carol Sisson, 32.
Fonte: Por: Daniel Braz - São Paulo - 08/08/2014
 http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/10-razoes-para-levar-a-caminhada-a-serio/

domingo, julho 05, 2015

Diga adeus ao inchaço e à gordura abdominal com estas dicas

A gordura abdominal é extremamente desagradável e afeta até quem não está com sobrepeso.
Há muitos "magrinhos" com uma barriguinha mais saliente.
A concentração de gordura na região do abdome não é por acaso.
É consequência de erros alimentares e hábitos nem um pouco saudáveis.
Quem está disposto a enfrentar o problema tem que mudar o estilo de vida.
E estas dicas vão ajudar bastante:
1. Reduza a ingestão de sal
Se você consome muito sal, seu corpo vai reter água e eletrólitos, causando desequilíbrio e inflamação no abdome.
Também é necessário reduzir o consumo de alimentos processados, refeições congeladas, fast food, porque todos esses alimentos contêm muito sódio.
2. Reduza o consumo de carboidratos
Hidratos de carbono se transformam em açúcar e gordura no organismo.
Substitua o pão, a pizza, o macarrão, a batata, a bolacha, o biscoito e o arroz por verduras, legumes e proteína de boa qualidade.
3. Aumente o consumo de água
A água é necessária para todos os processos realizados pelo nosso corpo e para evitar a desidratação.
Ela também ajuda a regular o movimento do intestino e a eliminar toxinas do corpo.
Você precisa beber pelo menos 2 litros de água,
4. Evite refrigerantes e bebidas gaseificadas
Os gases destas bebidas "enchem" nosso corpo e inflamam o estômago, para não mencionar os danos piores.
Não consumir bebidas gaseificadas, inclusive cerveja, é essencial para quem quer perder a barriguinha.


5. Evite adoçantes artificiais
O açúcar é ruim, mas os adoçantes sintéticos conseguem ser pior ainda.
Eles causam mais inflamação no abdome que o açúcar, além de distúrbios intestinais.
Embora tenham um ligeiro efeito no controle do nível de glucose no sangue, causam inflamações e desequilíbrios no corpo e, por isso, não vale a pena consumi-los.
6. Consuma chá verde
Beber chá verde todos os dias ajuda a reduzir a gordura abdominal e a perder alguns quilos extras. 
Chá verde contém catequina e a cafeína.
E é a combinação dessas duas substâncias que faz essa bebida atuar de maneira efetiva na diminuição da circunferência abdominal e no emagrecimento.
7. Exercícios
A prática de exercícios é muito importante no processo de queima de gordura, especialmente quando se trata da localizada no abdome.
Se você não faz nenhuma atividade física, converse com seu médico e inicie com 20 minutos de caminhadas diárias.

Participe da campanha Eu Sei Escrever