quarta-feira, novembro 30, 2011

Mexa-se.

O corpo precisa de movimento, de nada adianta, vitaminas, cirurgias, regimes, e toda a sorte de desvios que fazem a ilusão de que não precisamos de nada a não ser o que esta tecnologia nos proporciona, basta ficarmos quietos e acomodados aguardando o resultado.



Precisamos nos movimentar e sempre, o corpo é feito de células que nascem e morrem, e algumas pelo pequeno tempo de até 7 dias, às vezes 7 meses, e para isto devemos nos movimentar, caminhar, trocar energia com a natureza, por menor que seja , uma praça, um parque, uma praia, ou mesmo no campo. Seja qual for, seu corpo agradecerá, sua mente ressucitará, não deixe de tentar, pois o primeiro passo de pende de você.

Mexa-se.



domingo, novembro 20, 2011

Circuito Athenas SP - 21 km

Atleta: ROGERIO GULLINO
Número: 1807
Tempo Bruto: 02:32:07
Tempo Líquido: 02:12:18
Categoria: M4150
Modalidade: 21km


sexta-feira, novembro 18, 2011

Movimento Gota D’Água - e Contra a Chevron no RJ

Leia a petição!


http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura




Vamos aproveitar e criar também um abaixo assinado contra a CHEVRON que está destruindo a costa do Rio de Janeiro, como fez anteriormente no Golfo do México.

quinta-feira, novembro 10, 2011

Dieta com pouco sal aumenta risco de doença cardíaca







Cortar o sal da dieta não faz tão bem para o coração como sempre foi dito pelos médicos. De acordo com novo estudo, uma dieta com pouco sal de fato reduz a pressão sanguínea, mas aumenta os níveis de colesterol, gorduras e hormônios no sangue, além do risco de doenças cardíacas.
A pesquisa, publicada na revista American Journal of Hypertension, examinou dados de 167 estudos em que os participantes foram acompanhados por um mês e selecionados aleatoriamente para seguir uma dieta de pouco sal e outra com uma grande quantidade da substância.
Os pesquisadores observaram uma melhoria pequena na pressão sanguínea dos que ingeriram uma dieta de pouco sal. Mas o efeito mais significativo ocorreu em quem já apresentava pressão alta, pois a dieta fez com que a pressão sanguínea diminuísse até 3,5%.
Já para as pessoas sem a doença, a dieta com pouco sal aumentou em até 2,5% os níveis de colesterol e em 7% os triglicérides. Além disso, também houve aumento nos hormônios que regulam o nível de sal no sangue, que são responsáveis por fazer o corpo preservar a substância no corpo ao invés de excretá-la pela urina.
Os pesquisadores consideraram na pesquisa que uma dieta com pouco sal era equivalente ao consumo de 2,3 gramas ou menos por dia. Mas a American Heart Association recomenda que o consumo diário se limite a 1,5 gramas. Portanto, serão necessárias mais pesquisas para investigar se uma dieta com uma quantidade menor ainda de sal poderá trazer benefícios para a saúde.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/11/09/dieta-com-pouco-sal-aumenta-risco-de-doenca-cardiaca.jhtm

Comentário:
Querendo ou não o saleiro deve ser abolido da mesa no dia a dia.





quarta-feira, novembro 09, 2011

Taí uma boa idéia!!!


Reutilizar as tampas de plástico das pets!

Como fechar um saquinho plástico de forma hermética?

Cortar uma garrafa pet

e conservar o gargalo e a tampinha; como nas fotos a seguir.





A rosca da garrafa é hermética,


portanto não entrará: umidade, contaminantes e nem as formiguinhas tão incômodas.

O segredo está no gargalo e a tampa!

Grande idéia para divulgar.

Bom para nós e também para o meio ambiente.

Volkswagen Prague Marathon 2011

Referências:


Fonte: http://www.sar2.org.br/2p-agosto2011c.htm


O maratonista mais velho do mundo

Indiano, de 100 anos,

é o maratonista mais velho do mundo

 
O que você acha de terminar uma maratona em 8h25m16s e ainda ser bastante festejado. Foi isso o que aconteceu com o indiano Fauja Singh, ontem, nos 42km de Toronto, no Canadá. Aos 100 anos, ele tornou-se o mais velho maratonista em atividade no mundo. Apelidado de "Tornado de turbante", Fauja começou a correr aos 89 anos e já completou oito maratonas. Nascido na zona rural da Índia, em 1911, ele só resolveu correr depois de se mudar para Inglaterra, em 2000, após da morte da mulher e do filho.
Fauja Singh comemofra seu feito de ter completado a Mararona de Toronto e se tornado o maratonista mais velho do mundo.

"Ele corre por que quer", disse Harmander Singh, treinador e tradutor de Fauja, à CNN. "O que ele mais queria fazer era participar de uma corrida quando tivesse 100 anos. E esse dia chegou".

Segundo a organização da Maratona de Toronto, Fauja Singh cruzou a linha de chegada quase seis horas após o vencedor, o queniano Kenneth Mungara, de apenas 38 anos, em 2h09m50s, que venceu a corrida pelo quarto ano consecutivo. O indiano já detinha o recorde mundial na categoria acima de 90 anos. Aos 92 anos, em 2003, ele participou da mesma prova canadense.

Com o resultado deste domingo, Fauja superou a marca A Associação de Estatísticas em Corridas de Estrada já havia reconhecido Singh como o mais velho corredor de maratona, quando participou numa prova com 93 anos. Contudo, para a organização do Livro dos Recordes, o grego Dimitrion Yordanidis, que completou a maratona de Atenas, em 1976, aos 98 anos, com o tempo de 7h33m, era o maratonista mais velho.

Fauja revelou que o segredo está nos seus hábitos saudáveis:  sem álcool, sem tabaco, uma dieta vegetariana à base de caril e chá e exercícios diários.

"Vou continuar a correr enquanto isso me mantiver vivo".


http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/posts/2011/10/17/indiano-de-100-anos-o-maratonista-mais-velho-do-mundo-411653.asp

sábado, novembro 05, 2011

Seminário com os Mestres da Família Yang 2011

XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE TAI CHI CHUAN

Maiores informações: www.sbtcc.org.br/

Depoimento de uma Oncologista de Blumenau - SC

Sem conseguir validar a veracidade da fonte, mas por tratar-se algo muito sério, não poderia deixar de postar.
Depoimento Dra. Liziane Anzanelo - Oncologista de Blumenau - SC
Meus amigos, como oncologista digo que ninguém está desejando mal ao Lula ou aos pacientes sofredores de câncer, mas sabemos que quando um governante passa na pele o que um paciente passa para ter o direito a um tratamento digno e justo, ou mesmo morre na fila esperando um medicamento, uma cirurgia ou simplesmente pela ineficiência do sistema, temos que nos revoltar!!!
Porque todos não tem o... direito de ter um diagnóstico no sábado e iniciar o tratamento na segunda, me digam um paciente que conseguiu essa presteza, ou que tratou linfoma com a droga de ponta que a Dilma usou, ou vai fazer infusão contínua com cateter e bomba de infusão de uso domiciliar???
Por que não nos exasperarmos por nem todos terem os mesmos direitos???
Somos diferentes porque não temos convênios, ou mesmo cargos importantes???
E a Constituição Federal não diz que temos todos os direitos e somos iguais???
Temos sim que aproveitar essa situação e mostrar que há diferenças nos tratamentos e lutar pelos direitos dos mais fracos. Não é justo que um paciente espere 30-40 dias para ter um diagnóstico patológico, ou aguarde na fila de cirurgias, simplesmente porque não há mais médicos se submetendo aos salários de fome que o SUS paga!
Pagar de 10 - 17 reais de honorários de quimioterapia por paciente/mês é simplesmente um achaque!
Pagar 1.200 reais por Mês para médicos da rede pública por 20 horas de trabalho, e fazê-los atender 18 pacientes ou mais em 04 horas é um abuso!
Eu quero sim que ele se cure e tenha um excelente tratamento, que com certeza já está tendo, mas e o paciente que atendi hoje que não teve a mesma sorte e está morrendo no hospital com menos de 30 anos...
E as mulheres com câncer de mama que não conseguem usar o tratamento mais moderno?
E a fila da reconstrução mamária das mulheres mastectomizadas?
E as filas imensas da radioterapia, que só não são maiores pela abnegação de radioterapeutas que tratam os pacientes SUS em suas clínicas privadas, muitas vezes arcando com os custos do tratamento para verem seus pacientes melhor atendidos?
Temos sim que falar, temos que mostrar à população que não é assim que ocorre no dia a dia de pacientes oncológicos, que ficam sentados dentro de ambulâncias o dia todo aguardando para voltarem para suas casas após terem feito seus tratamentos ou seus exames cedo pela manhã, aguardando aqueles que fazem exames e tratamentos á tarde.
Se vocês não sabem o câncer é uma doença que mais mata somente vindo atrás das doenças coronarianas.
Quase um problema de saúde pública!
E seus custos são altos sim, mas não justificam que para custeá-los temos que sacrificar pacientes que teriam chances reais de cura, que hoje mesmo a doença se encontrando em estágios avançados chegam aos índices de 50 %.
Sinto muito se o Lula está passando por isso, mas com certeza não está lutando para ter seu medicamento e passando por um grave estresse para ver quando vai começar ou quando vão lhe chamar para iniciar seu tratamento!
Queria que todos os pacientes oncológicos tivessem o direito ao tratamento de ponta oferecido no Sírio ou no Einstein!!
Somente nós médicos sabemos o dilema ético ao dizer ao paciente que terá que fazer um tratamento, mas que talvez não tenha acesso no sistema, por exemplo a hormonioterapia extendida para câncer de mama após uso de Tamoxifeno, não é disponibilizada ao pacientes do SUS, porque não tem código para esse tratamento, haja visto que a tabela está desatualizada.
O SUS diz que paga tudo, as tabelas realmente não dizem qual tratamento o médico deve fazer, o médico pode prescreve o que quiser, entretanto, o valor pago pelo código da doença é ínfimo e não cobre os novos tratamentos, quem paga a conta???
Os hospitais filantrópicos??? Os hospitais públicos já tão sucateados...
Ou deixamos assim, e não nos indignamos, afinal eu não tenho nada a ver com isso, na minha família ninguém tem câncer, e eu tenho convênio de saúde, para que vou me preocupar???? Quando a água bater naquele lugar, quero ver...
Sorry pelo desabafo!
Mas é irritante escutar tanta coisa de quem não tem a mínima noção do que seja a saúde nesse país, e isso que em Blumenau e no Sul, vivemos num paraíso, comparado com o resto do país!
Dra. Liziane Anzanelo - Oncologista - Blumenau - SC

Participe da campanha Eu Sei Escrever