Arte da Longa Vida, Arte Milenar, arte que promove a saúde de todos nós! A experiência que temos através do ensino desta Arte Maravilhosa na área da saúde tem sido extremamente gratificante no projeto que desenvolvemos dentro do Hospital das Clínicas de São Paulo, junto ao Departamento de Gerontologogia chefiado pelo Dr. Wilson Jacob.
Desde 2006, unimos esforços para desenvolver pesquisas que comprovem os verdadeiros benefícios do Tai Chi Chuan, reunindo metodologia científica e sistema de aulas, com o objetivo de produzir material científico, que na linguagem adequada ao mundo acadêmico, traga a luz, a possibilidade o Tai Chi Chuan ser recomendado através de receitas médicas, como sistema preventivo e complementar de saúde.
Foto: Grupo de Idosos praticantes no HC - São Paulo, SP. Idade: entre 65 e 90 anos de idade. Etilo da Familia Yang de Tai Chi Chuan. Alunos da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan. Autora da foto: Leticia Tanigawa (instrutora formada pela SBTCC).
Os resultados têm sido maravilhosos, especialmente porque comprovamos que o Tai Chi Chuan realmente reduz a perda de memória do idoso e ao mesmo tempo recupera a sua memória, diminuindo as queixas. Sabe-se que as queixas cognitivas leves colocam uma enorme massa populacional de idosos na linha de risco para o desenvolvimento da Doença de Alzheimer e os médicos fazem grandes esforços buscando métodos que previnam a enfermidade.
Por Maria Ângela Soci
Representante da Família Yang para o Brasil e América Latina
Diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan - SBTCC
http://www.sbtcc.org.br
É uma arte marcial interna chinesa, uma agradável combinação de técnicas e movimentos milenares, praticados gradualmente e assim permitindo que a energia flua para os pontos onde é preciso restaurar o equilíbrio e a harmonia. Beneficia aos praticantes um ganho substancial cognitivo e de massa muscular. A absorção diária das posturas corporais e respiratórias proporciona uma melhor qualidade de vida, tanto para crianças, jovens e adultos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário