terça-feira, agosto 07, 2012

Superação não tem limites - Atleta Edson Santos 21km Golden Four Asics

Correndo Pela Vida


Vitima da violência urbana, Edson sofreu um acidente em 1992 após ser empurrado de um trem que viajava sentido Calmon Viana, causado por um arrastão,  caindo entre a plataforma e o trem, o que lhe causou uma fratura exposta no braço direito e a amputação da perna direita.
Após 6 meses, começou o processo de reabilitação com a colocação de uma prótese, aos poucos foi recuperando a auto-estima, voltando a trabalhar, e fazer tudo que gostava antes: jogar bola, dançar e jogar capoeira.
A corrida apareceu em sua vida no ano de 2000, e a partir deste ponto não parou mais, tornando atualmente o melhor atleta brasileiro amputado de membro inferior nas distâncias  de 5.000 e 10.000 metros.
"Enquanto Deus me der vida e saúde, estarei sempre correndo, correndo pela vida..."





Conhecer o Edson, foi fantástico, tão natural, tão incentivador, dedicado e competidor. Não com os outros a sua volta, mas como um troco à vida, pelos acontecimentos que lhe levaram aonde ele chegou, seu destino. 
Alguém com todas as intempéries que a vida lhe impôs, ainda tornou-se ídolo de superação para muita gente. 
Quando às vezes nos encontramos deprimidos e sem vontade para as mínimas atividades diárias, com certeza também ocorrera na mente de Edson, e foi no esporte a sua principal motivação, mostrando que "às vezes a vida começa onde para muitos ela termina", segundo minha companheira.

Tai Ji Quan 05/08/2012.



Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Edson!!

Participe da campanha Eu Sei Escrever