É com profunda tristeza que desejamos informá-los sobre o falecimento do Grandmaster Yang Zhenduo, o descendente de quarta geração da Família Yang de Tai Chi Chuan.
O Grandmaster de gerações da família Yang Tai Chi Quan, o terceiro filho do Grandmaster de Yang Chengfu, chinês Wushu 9º Duan, Wu Lin Baijie, membro do primeiro comitê de especialistas da Academia de Wushu da Administração Geral de Esportes do Estado, Presidente do Conselho de Diretores da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang, Presidente da Associação Fundadora da Associação de Tai Chi Chuan da Família Shanxi Yang, Presidente honorário da Associação de Pesquisa de Taijiquan da Família Yang da Associação Shanxi Wushu e descendente de quarta geração de Yang FamilyTai Chi Chuan, Sr. Yang Zhenduo, faleceu na madrugada de 7 de novembro de 2020, horário de Pequim, aos 95 anos de idade.
O Grandmaster Yang Zhenduo nasceu em Pequim em 1926 e sua casa ancestral é Yanmenzhai, Condado de Yongnian, Hebei. Desde a infância, ele herdou a tradição familiar sob a orientação de seu pai e dos irmãos desde jovem. Após a morte de seu pai, ele voltou para Yongnian com sua mãe e trabalhou duro por décadas. Seu estilo tai chi chuan era chique e gracioso, com força vigorosa e firmeza.
O mestre graduou-se no sétimo ramo da Academia Militar de Huangpu em seus primeiros anos e foi transferido para o Governo Provincial de Shanxi na década de 1960 para ser responsável pela liderança provincial de condicionamento físico e saúde. Desde 1971, ele ensina tai chi chuan continuamente de graça em frente ao prédio das escrituras budistas no Parque Yingze de Taiyuan, todos os domingos, há mais de 40 anos. Conseqüentemente, a Família Yang de Tai Chi Chuan, baseada na cidade de Taiyuan, se espalhou pela província e se estendeu para o exterior. Tornou-se um destaque para as artes marciais de Shanxi. Em abril de 1982, a Associação de Pesquisa de Tai Chi Chuan da Família Yang da Província de Shanxi foi estabelecida (mais tarde renomeada como Associação de Tai Chi Chuan da Família Yang da Província de Shanxi), e ele foi o presidente fundador. Em 1998, ele apoiou seu neto mais velho Yang Jun para estabelecer a Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang e serviu como presidente do conselho de diretores.
Desde 1985, o mestre viajou para dezenas de países e regiões ao redor do mundo para promover o tai chi. Em reconhecimento à sua contribuição, ele foi premiado com o prefeito honorário de San Antonio, Texas em 1996. O prefeito de Troy concedeu-lhe a chave de ouro da cidade em 1999, e o governador de Michigan emitiu um certificado de recomendação em 1999. O Grande Mestre foi o a primeira pessoa da família Yang a ir para o exterior e um colaborador do tai chi chuan de Yang para o mundo.
O Grandmaster era sincero e humilde, de mente aberta e indiferente à fama e fortuna. Ele respeitava os mais velhos e amava os jovens em casa, ensinava aos outros de forma paciente e incansável. Ele defendeu que “o Tai Chi no mundo é uma família” e dedicou sua vida, energia e entusiasmo para divulgar o Tai Chi Chuan da Família Yang, e espera que o tai chi contribua mais para a saúde humana. Ele deu uma contribuição indelével para a difusão da cultura tai chi no mundo.
Por mais de 200 anos, a Família Yang seguiu a tradição e a prática do tai chi chuan. Por causa de seus movimentos suaves, amplos e abertos, combinados com uma variedade de benefícios à saúde, o Tai Chi da Família Yang se tornou a forma de tai chi mais popular do mundo, praticada atualmente. Esta tradição foi transmitida dentro da família de geração em geração e é continuada através dos ensinamentos do Mestre Yang Grandmaster vive para sempre!
O grande mestre de gerações da Família Yang Tai Chi Chuan, o terceiro filho do grão-mestre Yang Chengfu, 9º Duan no Wushu Chinês, Wu Lin Baijie, membro do primeiro comitê de especialistas da Academia de Wushu da Administração Geral de Esportes do Estado, Presidente de Honra do Conselho de Diretores da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang, Presidente de Fundação da Associação da de Tai Chi Chuan da Família da Família Yang de Shanxi, presidente honorário da Associação de Pesquisa de Taijiquan da Família Yang da Associação de Wushu de Shanxi e descendente de quarta geração da Família Yang de Tai Chi Chuan, Sr. Yang Zhenduo, faleceu na madrugada de 7 de Novembro de 2020, horário de Pequim, aos 95 anos de idade.
O Grão-mestre Yang Zhenduo nasceu em Pequim em 1926 e seu lar ancestral é Yanmenzhai, Condado de Yongnian, Hebei. Desde a infância, ele herdou a tradição da família sob a orientação de seu pai e dos irmãos desde jovem. Após a morte de seu pai, ele retornou para Yongnian com sua mãe e trabalhou duro por décadas. Seu estilo de tai chi chuan era chique e gracioso, com força vigorosa e firmeza.
O mestre se graduou no sétimo ramo da Academia Militar de Huangpu em seus primeiros anos, e foi transferido para o Governo Provincial de Shanxi na década de 1960 para ser responsável pela liderança provincial de condicionamento físico e saúde. Desde 1971, ele ensinou tai chi chuan continuamente, e sem cobrar, em frente ao prédio das escrituras budistas no Parque Yingze de Taiyuan todos os domingos por mais de 40 anos. Consequentemente, o Tai Chi Chuan da Família Yang com base na cidade de Taiyuan se espalhou pela província e se estendeu para o exterior. Tornou-se um destaque para as artes marciais de Shanxi. Em abril de 1982, a Associação de Pesquisa de Tai Chi Chuan da Família Yang da Província de Shanxi foi estabelecida (mais tarde renomeada como Associação de Tai Chi Chuan da Família Yang da Província de Shanxi), e ele foi o presidente fundador. Em 1998, ele apoiou seu neto mais velho Yang Jun para estabelecer a Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang e serviu como presidente de honra do conselho de diretores.
Desde 1985, o mestre viajou para dezenas de países e regiões ao redor do mundo para promover o tai chi. Em reconhecimento por sua contribuição, ele foi premiado com o prefeito honorário de San Antonio, Texas em 1996. O prefeito de Troy concedeu-lhe a chave de ouro da cidade em 1999, e o governador de Michigan emitiu um certificado de louvor em 1999. O Grão-mestre foi o a primeira pessoa da família Yang a ir para o exterior e trazer o Tai Chi Chuan da família Yang ao mundo.
O grão-mestre era sincero e humilde, de mente aberta e indiferente à fama e fortuna. Ele respeitava os mais velhos e amava os jovens em casa, ensinava aos outros pacientemente e incansavelmente. Ele defendia que “o Tai Chi no mundo é uma família” e dedicou sua vida, energia e entusiasmo para divulgar o Tai Chi Chuan da Família Yang, e esperava que o tai chi contribuísse mais para a saúde humana. Ele fez uma contribuição indelével para a difusão da cultura tai chi no mundo.
7 de Novembro, 2020
Grão-mestre vive para sempre!
Filhos: Yang Daofang e Yang Defang
Nora: Wu Sumei
Esposas dos netos: Yang Jun, Yang Bin e Yang Yong
Neta: Fang Hong, Song Li e Zhang Juan
Neta: Yang Xueqin
Marido da neta: Sun Hongwei
Bisneto: Yang Yajie, Yang Yahao
Bisneta: Yang Yaning, Yang Yaxian
Marido da bisneta: Zhou Xingzhang
Sobrinho-bisneto: Sun Tiancheng
Todos os discípulos do grão-mestre e seus discípulos na linhagem.
7 de Novembro, 2020
O Grão-mestre Yang Zhenduo foi sepultado no Cemitério Longshan de Taiyuan. Foi criado um vídeo de sua cerimônia e despedida mundial, apresentando pessoas de todo o mundo.
VÍDEO
Um comentário:
A vida é uma passagem a todos nós, o mais importante é deixar a nossa marca e isso o Grão-Mestre com certeza deixou. Que descanse em paz com a certeza que deixou uma grande contribuição a todos nós.
Postar um comentário