Seguindo o fluxo respiratório de uma criança observamos que, processo abdominal, ou seja, inflando o abdômen quando da inspiração, e esvaziá-lo completamente quando da expiração. desta forma, desta forma, além de massagearmos mais os órgãos (rins, estômago, bexiga, intestinos) utilizamos completamente o pulmão, enriquecemos nossos músculos e acompanhados de uma postura firme, com a coluna ereta, a cabeça equilibrada, e o queixo levemente interiorizado para dentro, alcançando assim que a língua toque levemente o céu de sua boca.
Faça esta respiração profunda e lentamente, repetindo este processo de seis a dez vezes.
Use-a toda vez que se deprimir, não dobre a coluna, não baixe a cabeça, vamos... Levante-se... você pode, foi criança uma vez... tente de novo.
É uma arte marcial interna chinesa, uma agradável combinação de técnicas e movimentos milenares, praticados gradualmente e assim permitindo que a energia flua para os pontos onde é preciso restaurar o equilíbrio e a harmonia. Beneficia aos praticantes um ganho substancial cognitivo e de massa muscular. A absorção diária das posturas corporais e respiratórias proporciona uma melhor qualidade de vida, tanto para crianças, jovens e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário