- após perder certa quantidade de peso, o gasto energético diário também cai, afinal o o organismo precisa de menos energia para manter a massa menor;
- também ocorre, de forma muito freqüente, a "recompensa" pelo exercício;
- alguns trabalhos tem demonstrado que, em mulheres, a atividade física promove aumento de secreção de um hormônio chamado grelina, responsável por estimular a fome - após gastar energia com o exercício, o organismo ativa esse sistema para que haja reposição de calorias gastas. Esse mecanismotambém explicaria por que as mulheres tem mais dificuldades de emagrecer do que os homens.
Os resultados mostraram que, ao submeter o organismo a restrição calórica, houve perda de massa magra e, conseqüentemente, redução do gasto energético diário.
Diversos mecanismos de controle existentes no nosso corpo regulam fome, saciedade, e sono, fazendo com que o processo de emagrecimento apenas com restrição calórica seja pouco efetivo.
Segundo as pesquisas, resultam em dizer que aliar a atividade física a um programa de reeducação alimentar é a única forma de perder gordura corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário