quinta-feira, novembro 06, 2014

Estudo sobre a saúde do coração: sedentarismo é o maior vilão

Segundo pesquisa, a partir dos 30 anos, o principal fator de risco para o coração da mulher deixa de ser o tabagismo e se torna a falta de exercícios físicos

Quem pensa que o tabagismo, obesidade e hipertensão são os maiores inimigos da saúde cardíaca das mulheres está enganado. Segundo um novo estudo feito por pesquisadores australianos, o sedentarismo parecer ser o principal fator de risco para coração das mulheres.

O trabalho foi publicado na última edição do periódico British Journal of Sports Medicine e usou como base os dados de mais de 30.000 mulheres, entre 22 e 90 anos, que fizeram parte de um levantamento nacional na Austrália. Os pesquisadores examinaram  os casos de doença cardíaca entre elas e avaliaram o impacto de cada fator de risco sobre as mulheres.

Após as análises, foi observado pelos especialistas que antes dos 30 anos o cigarro impacta mais sobre o risco de uma doença cardíaca. Mas, conforme as mulheres envelhecem, muitas deixam de fumar e a falta de atividade física torna-se o maior fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Segundo o estudo, se todas as mulheres de 30 anos seguissem as recomendações sobre a prática de atividade física (pelo menos 150 minutos semanais de exercícios moderados) a vida de muitas poderia ser salva todos os anos.

Fonte: https://www.ativo.com/mulher/estudo-sobre-a-saude-do-coracao-sedentarismo-e-o-maior-vilao/

 

 





Nenhum comentário:

Participe da campanha Eu Sei Escrever