Assim como o bambu ao vento, temos grande capacidade de adaptabilidade as mudanças. Porém, quando algum fator patogênico, ou agente causador de doença, é forte a ponto de não conseguirmos nos adaptar a ele, recobrando nosso equilíbrio, ficamos doentes.
Estes fatores podem ser: internos, emoções excessivas ou mantidas por um longo período de tempo, levando ao desequilíbrio interno de Yin e Yang; externos, fatores climáticos excessivos ou que ficamos expostos por longo período de tempo, frio, calor, vento, umidade, secura e calor de verão (Canícula ou insolação); e misto, desequilíbrios de naturezas diversas, como: alimentação inadequada, excesso de atividade ou repouso, pestes, acidentes, etc...
É uma arte marcial interna chinesa, uma agradável combinação de técnicas e movimentos milenares, praticados gradualmente e assim permitindo que a energia flua para os pontos onde é preciso restaurar o equilíbrio e a harmonia. Beneficia aos praticantes um ganho substancial cognitivo e de massa muscular. A absorção diária das posturas corporais e respiratórias proporciona uma melhor qualidade de vida, tanto para crianças, jovens e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário