Já constamos através de vários estudos esta condição, a intatividade física acomete o início de uma série de problemas a nosso saúde, a depressão, algo que assola cada vez mais a população mundial, sem discriminar classe social, e os atuais medicamentos, simplesmente contribuem para a baixa densidade óssea, constatada através do aumento da serotonina (é uma substância chamada de neurotransmissor que existe naturalmente em nosso cérebro e, como tal, serve para conduzir a transmissão de uma célula nervosa (neurônio) para outra. Atualmente está intimamente relacionada aos transtornos do humor, ou transtornos afetivos e a maioria dos medicamentos chamados antidepressivos agem produzindo um aumento da disponibilidade dessa substância (tornam ela mais disponível) no espaço entre um neurônio e outro).
Outras doenças crônicas, como as cardiovasculares também ligadas à depressão e podem reduzir a mobilidade dos pacientes. A artrite reumática e asma grave também por conter corticoesteroides, que aumentam a fragilidade óssea, segundo Marise Castro, endocrinologista da Unifesp.
Dentro desta linha, a melhor forma de evitá-lo é através de atividade física, faça caminhadas periódicas, e exercício de baixo impacto, e é claro faça muito Tai Chi Chuan.
É uma arte marcial interna chinesa, uma agradável combinação de técnicas e movimentos milenares, praticados gradualmente e assim permitindo que a energia flua para os pontos onde é preciso restaurar o equilíbrio e a harmonia. Beneficia aos praticantes um ganho substancial cognitivo e de massa muscular. A absorção diária das posturas corporais e respiratórias proporciona uma melhor qualidade de vida, tanto para crianças, jovens e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário