É uma arte marcial interna chinesa, uma agradável combinação de técnicas e movimentos milenares, praticados gradualmente e assim permitindo que a energia flua para os pontos onde é preciso restaurar o equilíbrio e a harmonia. Beneficia aos praticantes um ganho substancial cognitivo e de massa muscular. A absorção diária das posturas corporais e respiratórias proporciona uma melhor qualidade de vida, tanto para crianças, jovens e adultos.
sexta-feira, dezembro 31, 2010
2010
O quanto deixei de fazer, ou o tanto que não completei, sempre colocamos na balança, se fizemos mais do que prometemos, ou deixamos a desejar...
Mas o tempo é curto, não volta, não tem reposição, fazemos com que aqui seja o momento e pronto, não temos como voltar... apenas seguir... seguir e confiar... acreditar.... que teremos mais algum tempo para por em prática nosso sonhos... comprovar nossas teorias, experimentar novas (antigas) técnicas, errar... tentar... ajustar... acertar...
Aceitar um pouco que o tempo passa, muita coisa muda, muitos nomes são dados para coisas antigas, é a famosa inovação, criar sobre algo que já existe a muito tempo... e principalmente fazer com que acreditem.
Bem, mais um ano se passou, muitas tristezas, muitas alegrias, muitos já não seguirão na caminhada... mas sim ter a certeza de não desperdiçarmos nunca a possibilidade de fazer... de mudar... de acreditar... e principalmente SONHAR.
Para todos, um Feliz 2011, certo de que teremos muito tempo para seguir tentando, fazendo, treinando, correndo e principalmente amando o que se faz.
86ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE - 2010
ATLETA: ROGERIO GULLINO
ID.49
FX.ET.M4549
CL.F.E: 1645
EQ.TAI JI QUAN
Tempo: 02:02:45
T.Liq: 01:42:11
Apesar de ter recebido a medalha antes da prova, e só quem correu vai entender esta iniciativa, é uma conquista sobre todas as corridas de rua. Enquanto durante todas as provas, sejam diurnas ou noturnas os pedestres e motoristas, não nos olham de bom grado, atrapalhando o bom andamento do tráfego, mas a São Silvestre é totalmente diferente, quando aquele mar de gente colorida se amontoa na Paulista e se derrama aos poucos pela Consolação, desembocando na República, Ipiranga com São João e o público aplaudindo, empurrando, com palavras de apoio, só nos resta perseverar pelo asfalto limpando um ano que se passa, deixando para trás o desapego pelo que se passou, vencendo a subida do Minhocão, moradores gritando, músicas de apoio, embalos da sociedade, que vê naquele momento um pouco de si, o desejo de alcançar, de ir adiante, cumprir o percurso, atravessar as ruas da Barra Funda, o Memorial, a população apoia com as mangueiras, banhos para aliviar o calor da prova. Seguindo em direção a Rio Branco, avenida larga, imensidão de cores, fantasias... Largo da Segunda-Feira, Municipal, Anhangabaú... crianças estendem a mão para tocá-las, fornecendo a energia já um pouco aniquilada pelo trajeto, muitas pessoas caminham, outras param, o público empurra... mantendo o ritmo, Largo de São Francisco e finalmente chega nosso Everest, a visão estonteante das quatro pistas cobertas de cores em movimento, fluindo aos poucos, superando aos poucos a Grande Brigadeiro, alvo de muitos questionamentos durante toda a prova... primeiros passos, superando a Maria Paula, aos poucos encontramos a força através do apoio massivo da população nos empurrando ladeira acima. Vamos cruzando aos poucos o Bexiga com toda sua graça embalados pelos pagodes dos bares, aos poucos e poucos ainda permanecem a correr, a grande maioria já se encontra a andar... tornando mais fácil vencer aquela massa humana... passando aos poucos sob o viaduto da Treze de Maio com sua característica boêmica, chegando aos poucos cada vez mais... já se torna plano... a ladeira vai ficando para trás, aos poucos e poucos vão chegando novamente a Paulista, a sensação de vitória de um objetivo cumprido... de um sonho que longe se fez realidade, cruzando finalmente a linha de chegada, inteiro, forte, encharcado pelo gosto, pela viagem, pelo apoio encontrado durante todo o percurso... vontade de cumprir tudo novamente... e que venham novos desafios.
domingo, dezembro 19, 2010
Ecorrida dos Mananciais 14km - 18/12/2010
O percurso às margens da Represa de Jaguari é atração da Ecorrida dos Mananciais, uma nova forma de correr.
ECORRIDA DOS MANANCIAIS - 1 - PELOTÃO GERAL 14 KM
CLASS 174º
NUM2078
ATLETA: ROGERIO GULLINO
I.49
FEM:4549
C.FE: 33
EQUIPE: TAI JI QUAN
TEMPO: 01:38:43
T.LÍQ: 01:37:45
quarta-feira, dezembro 15, 2010
Fechar a boca não basta
- após perder certa quantidade de peso, o gasto energético diário também cai, afinal o o organismo precisa de menos energia para manter a massa menor;
- também ocorre, de forma muito freqüente, a "recompensa" pelo exercício;
- alguns trabalhos tem demonstrado que, em mulheres, a atividade física promove aumento de secreção de um hormônio chamado grelina, responsável por estimular a fome - após gastar energia com o exercício, o organismo ativa esse sistema para que haja reposição de calorias gastas. Esse mecanismotambém explicaria por que as mulheres tem mais dificuldades de emagrecer do que os homens.
Os resultados mostraram que, ao submeter o organismo a restrição calórica, houve perda de massa magra e, conseqüentemente, redução do gasto energético diário.
Diversos mecanismos de controle existentes no nosso corpo regulam fome, saciedade, e sono, fazendo com que o processo de emagrecimento apenas com restrição calórica seja pouco efetivo.
Segundo as pesquisas, resultam em dizer que aliar a atividade física a um programa de reeducação alimentar é a única forma de perder gordura corporal.
domingo, dezembro 12, 2010
Salto alto "derruba" corpo e prejudica mais as adolescentes
Eles deixam as pernas com aparência de malhadas, aumentam a altura e ainda dão aquela levantada na retaguarda.
Mas cuidado: sapatos de salto alto sobrecarregam o joelho, pioram a postura e ainda podem render um belo joanete.
Em resumo: não use por mais de seis horas por semana os saltos que excederem 3 cm.