quarta-feira, abril 30, 2008

Acontecimentos

Imagem: Spider


Perante qualquer problema, devemos aceitar que as coisas sejam como são sem desejar que a situação fosse outra, diferente do que na realidade é. Porque isso só iria criar resistência e tensão. Devemos prestar atenção à ordem natural das coisas e trabalhar com ela em vez de contra ela. E veremos que o trabalho prossegue mais rápida e facilmente se pararmos de "tentar", se pararmos de pôr demasiado esforço extra, se pararmos de procurar resultados rápidos. Há que simplesmente "dar uma ajuda" para que as soluções naturais ocorram.

Chuang-Tzu

segunda-feira, abril 21, 2008

CAMINHAR - DESPERTAR - COMPARTILHAR

Em seus 21 anos de atividades a UNIPAZ tem transformado a vida de muita gente.

Esta é uma oportunidade para conhecer melhor o que a Formação Transdisciplinar

e a Cultura de Paz podem fazer por nós e pelo mundo.

CAMINHAR - DESPERTAR - COMPARTILHAR

Caminhamos.

Estamos despertando...

E queremos compartilhar nossa ALEGRIA e APRENDIZADOS!

Você é nosso convidado(a) para assistir gratuitamente ao seminário

“A INTEIREZA DO SER: ASPECTOS DO ACOLHER E DO CUIDAR”

composto por diferentes apresentações da TURMA 2006-2007 - UNIPAZ-SP

Dias 25 e 26 de abril de 2008:

-:- sexta-feira das 19h15 às 22h30

-:- sábado das 8h45 às 18h00

Local: Convento Santíssima Trindade

Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro

São Paulo - SP

Esquina da Av. Vereador José Diniz com Rua Américo Brasiliense

Entrada franca.

Pedimos sua gentileza em confirmar presença antecipadamente -

basta entrar em contato com quem o convidou!!!

Programação:

“A INTEIREZA DO SER: ASPECTOS DO ACOLHER E DO CUIDAR”

Sexta-feira:

1ª ETAPA – EU

Sábado:

2ª ETAPA – O DESPERTAR

3ª ETAPA – O CUIDAR
Telefone para contato e reservas:
9540-0746

terça-feira, abril 15, 2008

HOMEOPATIA PARA DENGUE


RECOMENDA-SE PARA PREVENÇÃO
Higienização de vasos, recolher qualquer recipiente dentro ou fora de casa que acumule água parada, colocar borra de café na terra dos vasos em casa (mesmo que você more em apartamento) pois o mosquito tem usado também terra úmida para reproduzir-se.


HOMEOPATIA PARA DENGUE

Remédios para Dengue na Farmácia Homeoterápica: 11-3277-0666

Caros amigos, venho informá-los sobre medicamentos homeopáticos para dengue.

Os medicamentos abaixo tratam e amenizam os sintomas tanto da dengue comum como, também da hemorrágica. Testes mostraram que encurtam e curam a doença em 97% dos casos.

Acho muito grave o surto no país, é uma doença que não poupa classe social, idade ou credo. Levando em consideração a gravidade da crise e lendo o comunicado que todos nós médicos recebemos do governo federal, decidi pesquisar homeopatias para tratar meus pacientes com dengue e cheguei em alguns sites de Cuba. Em Cuba a dengue foi tratada e controlada com homeopatia em 2007, com sucesso absoluto.

Resolvi, portanto, divulgar a todos a fórmula homeopática que poderá ser tomada por qualquer pessoa, adulto ou criança, como medicamento curativo ou preventivo da dengue.


Os medicamentos são:

CROTALUS HORRIDUS - CH30

- tomar 5 gotas de 2/2hs, alternados com os outros 2 medicamentos, durante todo o período da doença. O crotalus previne a hemorragia, trata o fígado, vômitos e tira a prostração.

PHOSPHORUS - CH30

- tomar 5 gotas de 2/2hs, alternados com os outros 2 medicamentos, durante todo o período da doença, até a convalescênça. O Phosphorus também é um antihemorrágico, tira a vertigem, cansaço, desânimo, fortalece a energia vital, faz o doente recuperar-se mais rápido.

EUPATORIUM PERFOLIATUM - CH30

- tomar 5 gotas de 2/2hs também alternados com os outros 2 medicamentos anteriores. É chamado também de orégano do pântano, trata a sensação de quebradeira típica da dengue, dores intensas nos ossos como se estivessem quebrados, bom para dores de cabeça, vômitos, protege o fígado.

COMO PREVENTIVOS PODEM SER USADOS OS 3 MEDICAMENTOS ACIMA JUNTOS, NUMA FÓRMULA: 5 GOTAS 1X AO DIA.

SINTOMAS DA DENGUE

Dores de cabeça muito fortes, febre, dor no corpo, vômitos, com ou sem diarréia, com ou sem manchas vermelhas no corpo, muita prostração.

O diagnóstico é feito pelo exame físico e laboratorial. Na suspeita procure o médico.

Tratamento deve ser imediato com muita HIDRATAÇÃO (oral com soro ou hospitalar, conforme a gravidade, e Analgésicos prescritos por médico).

EM HIPÓTESE ALGUMA PODE SER USADO O ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO, COMO ASPIRINA, AAS, BUFFERIN, ETC.

Vamos fazer a nossa parte, a sociedade tem que se conscientizar e participar desta batalha.

  • No caso de prevenção mandar a farmácia preparar os três medicamentos na mesma fórmula e tomar 5gts 1x ao dia;
  • No caso da doença instalada, mandar preparar o 3 medicamentos separados e tomá-los da seguinte forma:
    08:00h 5 gotas de Phosphorus;
    10:00h 5 gotas de Crotalus;
    12:00h 5 gotas de Eupatorium;
    14:00h voltar a tomar o Phosphorus e assim sucessivamente. Então cada 2hs tomar somente um deles, à noite dormir tranqüilamente sem tomar medicamentos. Tomar até melhorar.

Dra. Ana Clélia Mattos

11-3875-0199

anaclelia@anacleliamattos.med.br

sábado, abril 05, 2008

Tai Chi melhora diabete, indicam pesquisas

Pesquisas feitas em Taiwan e na Austrália indicaram que a prática do Tai Chi pode ajudar pessoas com diabete do tipo 2 a controlar a condição.

Dois estudos realizados separadamente revelaram que um programa de 12 semanas de exercícios foi suficiente para melhorar o sistema imunológico e diminuir os índices de açúcar no sangue dos participantes.

As pesquisas foram publicadas no British Journal of Sports Medicine. A tradicional arte marcial chinesa combina respiração profunda e movimentos suaves para produzir relaxamento.

O primeiro estudo, feito em Taiwan, comparou 30 diabéticos com 30 pessoas saudáveis. Durante 12 semanas, os participantes aprenderam 37 movimentos de Tai Chi sob orientação de um especialista. Eles também receberam um vídeo para que pudessem praticar as posturas em casa.

Os voluntários fizeram três sessões de uma hora de duração por semana. Doze semanas depois, testes no grupo com diabete do tipo 2 revelaram queda nos níveis de açúcar no seu sangue, além de um aumento na presença de células e substâncias químicas necessárias para um sistema imunológico saudável.

Exercícios moderados
É sabido que exercícios físicos extenuantes deprimem o sistema imunológico, mas os novos estudos indicam que exercícios moderados podem ter o efeito oposto.

Pesquisas anteriores já haviam revelado que o Tai Chi melhora as funções cardiovasculares e respiratórias, aumenta a flexibilidade e diminui o estresse.

Os cientistas disseram que se o Tai Chi melhora a forma como o corpo digere o açúcar, pode ter também um impacto benéfico sobre o sistema imunológico, que entra em atividade excessiva quando há altos índices de açúcar no sangue.

Uma outra hipótese é que o exercício simplesmente melhore o sistema imunológico ao aumentar o condicionamento físico, produzindo uma sensação de bem-estar.

O segundo estudo, feito na University of Queensland, na Austrália, foi baseado em apenas 11 participantes e obteve resultados parecidos. Os voluntários - todos com altos índices de açúcar no sangue - fizeram aulas de Tai Chi e também de uma outra arte marcial, o Qi Gong.

As sessões, com duração entre 60 e 90 minutos, foram oferecidas três vezes por semana. Assim como uma queda nos índices de açúcar, os participantes perderam peso e apresentaram quedas significativas na pressão sangüínea.

Eles disseram também que, durante o período em que participaram do estudo, seu sono havia melhorado, tinham mais energia, sentiam menos dor e pensavam menos em comida.

Uma representante da entidade beneficente Diabetes UK, Cathy Moulton, disse que já foi comprovado que exercícios moderados têm impacto benéfico sobre pacientes com diabetes do tipo 2.

"Qualquer atividade que deixe você com calor e um pouco ofegante, mas ainda capaz de manter uma conversa, conta como exercício moderado", ela explicou.

"E o elemento relaxante do Tai Chi talvez ajude ainda a reduzir os níveis de estresse, evitando a liberação da adrenalina que pode produzir uma resistência à insulina e altos índices de glicose no sangue".

BBC Brasil

BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2721590-EI298,00

quarta-feira, abril 02, 2008

Participe da campanha Eu Sei Escrever