quarta-feira, janeiro 06, 2010

Enfim 2010

Um dos maiores problemas a enfrentar somos nós mesmos, parece trivial... mas o pior bloqueio encontrado é nossa própria preguiça, virada de ano, nossas promessas já não fazem mais efeito, apenas para o reveillon, com toda aquela alegria. Porém, o tempo não para, e o peso das coisas que nos acostumamos a erroneamente fazer com nosso corpo vai se transformando, acumulando com nossos vícios e comodismos.
Interessante são as coisas que fazemos com o próprio corpo, e a desculpa é sempre a mesma, “Nunca bebi água, não é agora que me fará falta!”, ou “Sou sedentário, e estou muito bem!”, “Caminhar, fazer exercícios, para quê? Baleia é gorda e nada o tempo todo. Elefante é gordo e só come plantas.”
Mas, como qualquer engrenagem, seja uma bike, um carro, ou patins, uma hora trava. O problema é que diferente dos outros itens, o corpo deixa seqüelas, e muitas vezes vão nos acompanhar para o resto da vida, seja ele um derrame, um enfarto, uma safena, uma cicatriz que passará a conviver pensando “Quão simples era tê-la evitado”.
Devemos reavaliar nossos hábitos, mudando algumas rotinas, incorporando algumas atividades...
Comece o ano caminhando, beba mais água, coma mais frutas de jejum e nos intervalos das refeições e na refeição coma mais legumes e verduras.

Nenhum comentário:

Participe da campanha Eu Sei Escrever