sábado, setembro 18, 2010

Tai Chi Chuan para uma vida longa e saudável

“Há praticamente quatro meses iniciei os exercícios relativos, com o mestre Adriano d Avila, no Centro Cultural Tao. Ao fazer minha ficha, Adriano ficou surpreso ao ver as inúmeras limitações impostas por dois tipos de reumatismo: síndrome de Renault e fibromialgia.
Duas cirurgias de pulmão, me levaram a uma bronquite asmática, um transplante de músculo, na perna esquerda, em função de uma osteomielite. Pela síndrome de Renault se sente muito frio e, principalmente, falta de circulação nas extremidades do corpo, tornando-os gelados, principalmente no inverno.
No decorrer deste período, obtive uma melhora muito grande, inclusive o chiado do peito desapareceu, as dores melhoraram 60%, estou com uma disposição bem maior. Mas sigo os exercícios em casa, procuro por em prática toda orientação recebida e me sinto muito bem disposta.
Nunca imaginei que pudesse obter uma melhora tão boa como a que estou conseguindo e tenho certeza que, com a continuação das tarefas, ficarei cada vez melhor. Quero deixar aqui meus agradecimentos ao Adriano, pela sua paciência, carinho e dedicação.”
Maria Eugênia Bitencourt, 74 anos
Porto Alegre, RS
Fonte: Tai Chi Brasil Revista
Edição nº 6 - Julho/Agosto 2010

Nenhum comentário:

Participe da campanha Eu Sei Escrever