quarta-feira, outubro 09, 2013

Obesidade

A obesidade é considerada, hoje um dos maiores problemas relacionados à saúde. Pelo menos 65% da população mundial mora em países em que o sobrepeso mata mais que a desnutrição. A evolução silenciosa desse problema, criou um mundo onde o normal é não ser saudável.
O Brasil encontra-se a caminho de em 2022 tonar-se tão obeso quanto os Estados Unidos. O modo de pensar no século XXI acabará tornando-se referência, uma vez que os obesos representarão a maioria da população.
No futuro algumas questões demográficas ganharão uma nova variável. Possivelmente teremos cotas de peso dentro das amostras e grupos de discussão com convidados de classe C magros, com sobrepeso e obesos. Novos estudos etnográficos serão necessários em famílias obesas ou mães magras com filhos obesos ou mães obesas com filhos magros. O quadro ainda está por se  configurar. Outro complicador está no fato de uma parte das pessoas com sobrepeso e obesos não se verem nessa condição.
Para que este cenário não se concretize, as empresas deverão se posicionar com lançamentos de porções menores, equilíbrio das dietas ou patrocínio a eventos que estimulem a prática esportiva são apenas alguns exemplos das inúmeras possibilidades.
Fonte: MetroNews 09/10/2013 – Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Participe da campanha Eu Sei Escrever