terça-feira, outubro 28, 2014

USP e Defensoria Pública de São Paulo Iniciam Atendimento Especial à População Idosa

USP e Defensoria Pública de São Paulo iniciam atendimento especial à população idosa 28 de outubro de 2014
Agência FAPESP – A Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) iniciaram no dia 15 de outubro atendimento diferenciado voltado à população idosa da capital paulista.
O atendimento, viabilizado por meio de termo de cooperação assinado em agosto, é feito por estudantes do curso de Gerontologia da USP que realizam estágio na Defensoria Pública. O objetivo é que eles possam identificar, propor e desenvolver intervenções gerontológicas para melhor acolhimento da população idosa que solicita os serviços da instituição, aprimorando o atendimento prestado a esse público e a formação profissional.
Inicialmente, entre seis e oito estudantes desenvolvem suas atividades às quartas-feiras, das 8h às 12h. O trabalho é supervisionado por Bibiana Graeff, professora adjunta da EACH, e defensores públicos.
A inciativa é fruto do trabalho do Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública.
Mais informações em pelo telefone (11) 3091-8161

Nenhum comentário:

Participe da campanha Eu Sei Escrever