sexta-feira, março 28, 2008

Hoje


Imagem: Miguel Claro

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo

Ou agradecer às águas por lavarema poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro

Ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria

Ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar

Ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico

Ou agradecer a Deus porter um teto para morar.

Posso lamentar decepções com amigos

Ou me entusiasmar com apossibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei

Ou posso ficar feliz por terhoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim.

(Charles Chaplin)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba viu!!!!!

Lindo isso...

Participe da campanha Eu Sei Escrever