Desde 2006, unimos esforços para desenvolver pesquisas que comprovem os verdadeiros benefícios do Tai Chi Chuan, reunindo metodologia científica e sistema de aulas, com o objetivo de produzir material científico, que na linguagem adequada ao mundo acadêmico, traga a luz, a possibilidade o Tai Chi Chuan ser recomendado através de receitas médicas, como sistema preventivo e complementar de saúde.

Foto: Grupo de Idosos praticantes no HC - São Paulo, SP. Idade: entre 65 e 90 anos de idade. Etilo da Familia Yang de Tai Chi Chuan. Alunos da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan. Autora da foto: Leticia Tanigawa (instrutora formada pela SBTCC).
Os resultados têm sido maravilhosos, especialmente porque comprovamos que o Tai Chi Chuan realmente reduz a perda de memória do idoso e ao mesmo tempo recupera a sua memória, diminuindo as queixas. Sabe-se que as queixas cognitivas leves colocam uma enorme massa populacional de idosos na linha de risco para o desenvolvimento da Doença de Alzheimer e os médicos fazem grandes esforços buscando métodos que previnam a enfermidade.

Por Maria Ângela Soci
Representante da Família Yang para o Brasil e América Latina
Diretora da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan - SBTCC
http://www.sbtcc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário