domingo, julho 12, 2015

10 Razões para levar a caminhada a sério

1. Quando menos treinado for o corpo, mais rápido é o surgimento das melhorias físicas. No caso de mulheres sedentárias, a caminhada é perfeita por ser um exercício de baixa intensidade, mas que proporciona excelentes resultados em pouco tempo.
2. O sistema cardiovascular evolui bastante, mesmo apenas caminhando. E ao incluir alguns trechos de subida em seu percurso, a caminhante poderá atingir até 100% de sua frequência cardíaca máxima, assim como as corredoras buscam nos treinos de intensidade.
3. É recomendado fazer o exercício todos os dias.Diferentemente da corrida, que deve ser intercalada com dias de descanso para não sobrecarregar o corpo.
4. Do ponto de vista fisiológico, a caminhada promove redução da pressão arterial, melhora da circulação sanguínea e das funções pulmonares e aumento da liberação da endorfina, além de retardar a osteoporose e controlar o diabetes.
5. Por poder ser praticada todos os dias e oferecer intensidades variadas, a caminhada pode emagrecer mais que a corrida. Mas isso não é uma regra, tudo depende da aptidão física e do metabolismo de cada pessoa.
6. Por ser um exercício que mantém os dois pés no chão quase todo o tempo, o risco de quedas e possíveis contusões é bem menorse comparado à corrida.
7. Caminhar rapidamente é mais cansativo do que trotar, pois a solicitação muscular é maior. Sendo assim, o desenvolvimento muscular é muito mais intenso, uma vez que a caminhada se torna um exercício de fortalecimento.
8. Ser fisicamente ativa pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de mama e de cólon, controlar o peso, diminuir a ansiedade e a depressão, entre outros benefícios.
9. A caminhada aceleradaentre 6 km/h e 7,5 km/h, tem gasto calórico intenso e emagrece.
10. Os treinos podem funcionar como uma terapia e uma válvula de escape para o estresse.“Caminho quatro vezes por semana e cumpro, em média, 6 km. Por conta disso, tenho mais disposição para trabalhar e durmo muito bem. A caminhada é o momento em que consigo me desligar de todos os problemas e consigo não pensar em nada!”, afirma a maquiadora Carol Sisson, 32.
Fonte: Por: Daniel Braz - São Paulo - 08/08/2014
 http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/10-razoes-para-levar-a-caminhada-a-serio/

Nenhum comentário:

Participe da campanha Eu Sei Escrever